As corretoras e startups dedicadas às aplicações financeiras estão presentes no mercado por meio das plataformas de investimentos, que oferecem diversas praticidades e acesso rápido aos mais variados tipos de aplicações. Utilizando apenas um computador e acesso à Internet, pode-se adquirir, do conforto de casa, ativos como títulos de renda fixa e variável, planos de previdência privada entre outros.
Investir em ativos financeiros é fundamental para a realização dos seus objetivos, sejam eles quais forem. Devido à baixa rentabilidade, guardar dinheiro na poupança, atualmente, não oferece mais a vantagem de antigamente. Por isso, é importante estudar e conhecer as opções de investimento disponíveis no mercado para, assim, fazer uma escolha mais inteligente e rentável para o seu patrimônio.
Nessa modalidade de aplicação, o investidor não consegue saber previamente a rentabilidade do seu investimento. O desempenho dos ativos pode oscilar muito conforme as condições econômicas do país ou de um determinado setor específico da economia. Por isso, diz-se que esse mercado é muito volátil. Entre as principais aplicações dessa categoria estão:
Ações: a ação é a menor fração de uma empresa. Elas são negociadas diariamente na bolsa de valores e seus preços variam constantemente de acordo com a oferta e demanda.
Câmbio: significa investir em uma determinada moeda. Assim como nas ações, esse ativo sofre muitas variações de preço. Basta observar o dólar frente à moeda brasileira, o real.
Ouro: O investimento em ouro funciona de forma diferente dos outros produtos de renda variável. Os investidores, geralmente, o utilizam para proteger seu dinheiro em períodos de inflação, quando há uma perda substancial do valor do dinheiro.
Como dissemos, ativos financeiros podem ser adquiridos em instituições bancárias ou plataformas de investimentos das corretoras, que estão crescendo devido à necessidade dos brasileiros por serviços melhores. Isso porque os grandes bancos do país oferecem oportunidades de investimento pouco diversificadas, com taxas de remuneração não tão atrativas.
O movimento de privilegiar corretoras em detrimento de bancos para investir tem nome: chama-se desbancarizar. E comprar ativos por meio de corretoras tem se tornado algo bastante vantajoso: é possível encontrar condições muito melhores, atendimento e acompanhamento personalizados e, muitas vezes, consultoria financeira gratuita. Os bancos ainda perseguem exaustivamente metas e quantidade, o que pode deixar de lado a qualidade.
Um dos exemplos das vantagens de desbancarizar está na compra de um CDB com remunerações muito mais atrativas, por exemplo. Nas corretoras, é possível encontrar títulos conservadores que podem apresentar rendimentos acima de 120% da CDI. Em grandes bancos, paga-se ao investidor cerca de 90% do CDI nesse caso.
A Tradeshare é uma “Securitizadora, Recuperadora de Crédito”, ou seja, ela compra dívidas de outras empresas e passa a ser a credora delas. Caso uma empresa como essa compre sua dívida, seu credor original cede o contrato e você deixa de dever para ele. Dessa forma, quando você pagar a dívida, esse pagamento será feito para a securitizadora.
Esperamos que agora você esteja mais tranquilo sobre a compra da sua dívida. Afinal, sabemos que descobrir isso pode te deixar inseguro. Conheça seu contrato e entenda seus direitos e deveres. Assim, você não sairá no prejuízo e ainda tem a chance de fazer uma negociação com condições melhores!
Por fim, se você tem uma dívida e quer renegociar o valor com um excelente desconto, acesse nosso contato, nossos especialistas farão contato para sanar dúvidas e orientá-lo.
tradeshare.com.br
18 99772 5457
negociacoes@tradeshare.com.br.
Ativos de Renda Fixa
Nesse tipo de aplicação, o investidor empresta o seu dinheiro ao governo ou a instituições financeiras e recebe em troca os juros como remuneração. Os principais ativos de renda fixa são: